Você sabia que a cerveja bock tem uma história muito interessante? Pois é. ela surgiu na cidade de Einbeck, na Alemanha, por volta do século XIV, e era uma bebida forte e encorpada, feita com malte de cevada e lúpulo.
A cerveja bock era consumida principalmente nos períodos de jejum religioso, como por exemplo a Quaresma, pois fornecia energia e saciedade aos fiéis.
Tião Bock Cerveja com rapadura?
Mas o que isso tem a ver com o Brasil? Bem, você já ouviu falar da Tião Bock, da Black Princess? Essa é uma cerveja bock que leva um ingrediente tipicamente brasileiro: a rapadura.
Isso mesmo, rapadura! Essa combinação inusitada foi criada por Tião, um cervejeiro que também é repentista e irreverente, e que resolveu portanto, misturar bock e rapadura para criar uma cerveja única e saborosa.
A Tião Bock é uma cerveja escura, com aroma e sabor marcantes de malte e rapadura. Ela tem um leve amargor que contrasta com a doçura da cana-de-açúcar, e um teor alcoólico de 6,5%.
É uma cerveja que harmoniza bem com queijos semiduros, como por exemplo, o Emmenthal, Gruyère, Provolone, Pecorino, Cheddar, Gouda e Edam, e também com carnes vermelhas e bisteca suína. Além disso, ela é sem dúvida, perfeita para qualquer estação do ano: refresca nos dias de calor e aquece nos dias de frio.
Se você ficou curioso para experimentar essa mistura de Alemanha e Brasil, ou mais especificamente, Alemanha e o Nordeste brasileiro, não perca tempo e garanta já a sua Black Princess Tião Bock.
Ela vem em garrafas de 600ml e pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas. A melhor temperatura para degustá-la é entre 4º e 6º C. Sirva em uma tulipa e aproveite!
Ainda não tem seu copo tulipa? Clique aqui e confira, a Amazon sempre tem promoções especiais, principalmente com frete grátis.
Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre a cerveja bock e a Tião Bock. Se você quiser saber mais sobre outras cervejas da Black Princess, fique de olho nos próximos posts aqui no Cerveja e Resenha.
Leia também:
Black Princess Doctor Weiss: a cerveja alemã que conquistou o Brasil
E se você gostou deste post, compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário. Até a próxima!